quarta-feira, 3 de julho de 2013

WRC Fafe: tão perto e tão longe

Depois de um (pseudo)regresso do WRC a terras fafenses, com duas edições em dois anos consecutivos a encantar milhares de adeptos e todos os pilotos que por lá passaram, já todos tinham como garantido um verdadeiro regresso de uma prova do Campeonato Mundial de Rallys a Fafe... Mas ao que parece, tal não vai acontecer.

Isto devido à falta de compromisso da Câmara Municipal do Porto e dos possíveis sucessores de Rui Rio. Ao contrário das restantes Câmaras a Norte do País, a do Porto não mostrou responsabilidade, nem vontade para se avançar com o projecto. O que levou o Automóvel Clube de Portugal a anunciar que a prova de 2014 será no Sul do País, mais uma vez.

(Foto: Rui Dario Correia)

Ainda bem que possuímos uma das etapas mais míticas a nível mundial de provas de Rally e um dos maiores reuniões de público nacional e estrangeiro e vamos simplesmente colocá-las de parte e apostar no Algarve onde sobram actividades promotoras do turismo. 
É sempre bom ver que as coisas boas do nosso País são aproveitadas e potenciadas, sempre foi assim e sempre há-de ser...

Teremos de colocar apenas orgulho nas memórias, em vez de esperança no futuro promissor.


Sem comentários:

Enviar um comentário