sábado, 8 de junho de 2013

A multa do José Fidalgo

Recentemente, o actor José Fidalgo postou um vídeo devido a ter recebido uma multa por mau estacionamento e frisando que o polícia para lhe passar a respectiva multa estacionou o seu veículo também de maneira incorrecta, colocando-o sobre uma passadeira pra peões.

De imediato o vídeo tornou-se quase “viral” nas redes sociais, onde uma das palavras de ordem do público em relação ao vídeo era “vergonha”, perante a atitude do agente da autoridade.

Contudo, esta situação é uma “faca de dois legumes” como dizia o mestre Jaime Pacheco. Pois, o que parece que acabou por passar incólume foi o mau estacionamento do amigo Zé. Deve-se criticar o agente por estacionar mal ou congratula-lo por intervir rapidamente para corrigir uma conduta incorrecta?

A meu ver, este vídeo fez com que a atenção se desvia-se da atitude incorrecta de José Fidalgo e coagiu a maior parte do público, levando-os a virarem-se contra a Polícia.
Afinal de contas os veículos como carros de polícia e ambulâncias podem contra ordenar em algumas situações pois vão com a missão de ajudar a população. Agora fica na área subjectividade os limites destas possíveis contra ordenações…




3 comentários:

  1. Se um policia te enfiar o dedo pelo cú acima, tens mesmo pinta de quem acha que é para te proteger!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário sem nexo nenhum.
      Achas que o policia tinha de esperar que saísse alguém do estacionamento para ele parar para depois e só depois te ir multar ou resolver algum caso?
      Se tivesses a ser assaltado e dependesses da Policia e a visses a estacionar no local certo para depois te ir socorrer tu não dizias o mesmo.

      Abre os olhos e não vejas só o que te mostram usa isso que está na tua cabeça.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar