domingo, 31 de março de 2013

O Presidente Aníbal


Cavaco Silva: economista, político, professor, antigo primeiro-ministro, actual presidente da república de Portugal e enterrador de países em part-time (actualmente a trabalhar no nosso). O senhor Aníbal viu-se obrigado a arranjar este último extra pois segundo ele a sua reforma não vai chegar para pagar as suas despesas.
Cavaco tem vindo a ser uma das personagens mais características da política portuguesa, muito devido às suas citações, no mínimo, peculiares. Para além da já referida citação relativa à módica quantia que vai auferir na sua reforma, o senhor presidente tem vindo a ter intervenções interessantes, vamos lá ver um exemplo:

“Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas” afirmou Cavaco certa vez numa entrevista. Vamos lá ver se isto é como ele diz...



(Link do youtube de onde foi retirado: http://www.youtube.com/watch?v=zHs3_9TZu5w)

Ora bem, aqui das duas, uma. Ou Cavaco não pesca muito de geografia, ou tem um grande poder oculto no mundo que inclusive já lhe permitiu criar um novo país e ainda ninguém sabia da sua existência, ou então… como é que se chama aquilo que aconteceu… hum… ah, enganou-se.

Vamos ver só mais um exemplo para não restarem dúvidas:

Realmente, isto do emprego a aumentar é uma palhaçada... enfim, modernices.
Já quanto à parte do “ter dúvidas”, o senhor presidente presenteia-nos com isto:

(link do youtube de onde foi retirado: http://www.youtube.com/watch?v=b6JqJuSSQOo)

Enfim, também não podíamos esperar muito de uma pessoa que cujo um nome designa um pedaço de madeira e outro que designa um arbusto espinhoso…
Mas pronto, esperemos que isto sejam situações esporádicas, era bastante mau se o senhor presidente estivesse a ficar assim tão mal da cabeça e não soubesse coisas básicas…

Ups…

Sem comentários:

Enviar um comentário