quinta-feira, 21 de março de 2013

Comentadores da TV


Continuando no âmbito da televisão portuguesa (tema sobre o qual me pronunciei recentemente), estamos a assistir a uma nova moda que é a das estações contratarem ex-políticos para comentadores. Já aconteceu há algum tempo com a TVI adquirindo os serviços do recomendador de livros Marcelo Rebelo de Sousa, recentemente a SIC anunciou a chegada do grande Luís Marques Mendes e esta semana a RTP contra-atacou comunicando uma contratação porreira pá, com a chegada ao canal 1 do ex-primeiro-ministro José Sócrates.
Ora bem, com a chegada da Primavera floresce agora também mais uma bela polémica em torno desta notícia. Inclusive, já se iniciou um duelo de petições: quase imediatamente à população ter tomado conhecimento desta contratação por parte da RTP surgiu uma petição contra, a qual em poucos dias atingiu as 20.000 assinaturas (uma petição online) e, por outro lado, um grupo de cidadãos decidiu criar uma a favor da presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates como comentador político na RTP.
Confesso que estou curioso para ver que tipo de comentários é que ele vai tecer sobre a política actual, que no fundo é as sobras do lixo que o seu governo despejou no nosso país. É como ir à casa de banho, deixar a torneira aberta e passar lá pouco depois e dizer “Quem foi o palerma que deixou isto aberto!? Temos de poupar água.”.
Enfim, como alguém disse um dia “prognósticos, só no final do jogo”, por isso vamos esperar para ver.
Está previsto que o engenheiro (não sei se deva meter aspas nisto ou não) comece a desempenhar as suas novas funções durante a primeira quinzena do próximo mês e como diz o conhecido ditado: Em Abril, pro Sócrates não vai ser “facíl”.




Sem comentários:

Enviar um comentário